Ter uma equipe qualificada é essencial, embora algumas empresas subestimem a importância de treinar seus vendedores. Por isso, separamos algumas diferenças entre ter uma equipe de vendas qualificada e outra que não apresenta conhecimentos para ser um sucesso e realizar muitas vendas. Continue acompanhando o texto e confira!
Resolução de situações sem a presença de um supervisor
Uma equipe qualificada consegue resolver os problemas sem necessitar da ajuda constante de um supervisor. Isso faz toda a diferença para que os clientes sintam segurança na hora de tirar dúvidas e fazer reclamações, aumentando assim o grau de satisfação com a empresa.
Aumento do índice de vendas adicionais
Uma equipe sem orientação técnica consegue vender um produto que o cliente precisa, o que é bom. No entanto, uma equipe qualificada pode realizar vendas adicionais. Ao criar uma necessidade no cliente, faz com que os resultados sejam obtidos mais rapidamente. Muito melhor, não é?
Prospecção e fidelização de clientes
Durante uma venda, uma equipe comum executa seu trabalho de forma usual, realiza as vendas e o cliente sai da loja com uma impressão imparcial (caso não tenha nenhum imprevisto). Uma equipe qualificada vende e viabiliza a prospecção do cliente. E, acima disso, consegue fidelizá-lo para que ele volte a comprar outras vezes. Sendo assim, se o número de clientes que retornam para adquirir novas compras caiu, o problema pode estar entre outros fatores Por exemplo, a qualificação da equipe de venda.
A equipe qualificada sabe que nem sempre o cliente tem razão
Sabe-se que o ditado “o cliente tem sempre razão” é bastante difundido. Mas, atualmente, ele já não é mais tão preciso. Algumas vezes o cliente está errado e uma equipe qualificada pode expor as soluções sem gerar conflitos. Isto faz com que o mesmo mude de ideia sem aborrecimentos.
Essas foram algumas das diferenças entre ter uma equipe que é qualificada e outra que carece de um treinamento de técnicas de venda. O que está esperando para qualificar sua equipe e obter mais sucesso nas vendas?