Últimas do IV:
O Lab IV tem o objetivo de formar o indivíduo na competência por meio dos conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias para o desenvolvimento dele dentro da empresa.

AprendizagemGestãoTreinamento

10 motivos para você treinar seus funcionários

Se você pudesse escolher entre dois médicos diferentes, um que é treinado e outro não, qual escolheria? Essa é uma resposta fácil, certo? Então, por que muitos proprietários e executivos de pequenas empresas não reconhecem a importância de treinar adequadamente seus funcionários?

Existe um mito entre as pequenas empresas e executivos de que o custo do treinamento de empregados não vale a pena. Portanto, eles contam exclusivamente com o treinamento no local de trabalho e manuais desatualizados para ensinar seus funcionários a fazerem seus trabalhos.

Porque eu deveria ter um programa de aprendizagem na minha empresa?

Muito simples: ter um programa de treinamento de funcionários significa que eles estão constantemente aprendendo novas ou refinando habilidades que aumentam a produtividade, reduzem erros, aumentam a confiança e criam um ambiente de trabalho melhor, além de proporcionar com que eles se sintam bem com o que fazem e se sintam valorizados pela empresa para a qual trabalham. 

Um investimento nas habilidades de seus funcionários é um investimento em sua empresa e quando eles ficam melhores, a qualidade fica melhor, a empresa fica melhor, os lucros aumentam, os clientes melhoram e o recrutamento fica melhor.

A falta de treinamento adequado e um senso de valor subdesenvolvido podem contribuir para o baixo moral dos funcionários e, consequentemente, para que os funcionários procurem trabalho em outro lugar.

Aqui tem 10 razões para ter um programa de treinamento ativo

1. Funcionários não treinados = Funcionários insatisfeitos 

Os trabalhadores que se sentem inadequados, sem suporte ou não qualificados são infelizes. Eles não estão satisfeitos com seu trabalho, o que os levará a ter um desempenho inferior, cometer erros e não se preocupar com seu próprio desempenho profissional. Funcionários insatisfeitos custam às empresas tempo e dinheiro valiosos.

2. O treinamento aborda os pontos fracos

A maioria dos funcionários apresenta alguns pontos fracos em suas habilidades no local de trabalho e um programa de treinamento permite que você fortaleça as áreas que precisam ser melhoradas. 

Um programa de capacitação traz todos os colaboradores a um nível semelhante de habilidades e conhecimento e irá expor os elos fracos dentro da empresa que dependem de terceiros para compensar suas falhas. Oferecer um programa de treinamento consistente cria uma equipe coesa na qual as pessoas podem assumir umas pelas outras quando necessário, sem ajuda e supervisão constantes dos gerentes.

3. Trabalhadores não treinados têm produzem menos 

A produtividade dos funcionários não treinados é inferior à dos funcionários devidamente treinados. Aqueles que não foram totalmente capacitados não podem ser responsabilizados por informações que não foram ensinadas, deixando espaço para erros, insubordinação e baixo desempenho. A produtividade dos funcionários aumentará quando um programa de treinamento for implementado e gerenciado adequadamente. O aumento da eficiência dos procedimentos garante a qualidade do trabalho, a competência e a confiança dos funcionários, o que melhora o negócio e os lucros.

4. O treinamento cria consistência

Um programa de treinamento bem elaborado garante que os funcionários sejam consistentes com as políticas da empresa e que todos estejam cientes das expectativas e procedimentos no ambiente de trabalho. A responsabilidade pelas políticas e procedimentos traz um sentimento de justiça ao local de trabalho e o desempenho dos funcionários aumentará quando as políticas forem respeitadas. O aumento desse desempenho é igual ao aumento dos lucros para a empresa.

5. Trabalhadores não treinados são ineficientes

Quando os colaboradores não são devidamente treinados para executar suas tarefas e responsabilidades, demoram mais para fazer o trabalho, custando tempo, dinheiro e esforço à empresa. A moral do local de trabalho é afetada quando você tem funcionários mal treinados que começam a trabalhar com os que não são. A coesão da equipe é um ativo para a empresa, enquanto a divisão da equipe é uma desvantagem.

6. Tempo / dinheiro perdido devido a erros

Quando um trabalhador não treinado comete um erro, o tempo e os materiais usados ​​são perdidos e o trabalho ainda precisa ser refeito. Por exemplo, criar um documento incorretamente significa reimprimir o arquivo, mais tempo para corrigir o erro, mais custos de materiais em papel e tinta e mais tempo para verificar novamente o trabalho. Se fosse feito corretamente na primeira vez, nenhum custo seria perdido. O treinamento pode ajudar a reduzir o impacto dos erros dos funcionários.

7. Menor risco de violações legais e regulamentares

Todos os negócios estão sujeitos a requisitos legais e regulamentares. A violação dessas leis ou regulamentos pode custar muito tempo e dinheiro às empresas e, em casos extremos, forçá-las a fechar. As empresas que treinam seus funcionários em conformidade legal e regulatória têm muito menos probabilidade de infringir a lei e, portanto, muito menos probabilidade de sofrer o impacto financeiro negativo de violações desnecessárias.

8. O treinamento reduz a rotatividade de funcionários

Os funcionários veem o treinamento e o desenvolvimento como um benefício adicional da empresa. É mais provável que os funcionários se sintam valorizados se acharem que você investiu neles e menos propensos a procurar outro emprego, reduzindo os custos de recrutamento devido à retenção de pessoal.

9. O treinamento insuficiente pode resultar em perda de clientes

Funcionários sem treinamento podem causar muitos dos erros listados acima, e esses erros e ineficiências podem fazer com que sua empresa perca clientes. Esse é o pior cenário possível, mas pode acontecer.

10. O treinamento melhora a reputação da empresa

Ter um programa de treinamento forte e bem-sucedido ajuda a desenvolver sua marca como empregador, tornando sua empresa um alvo para os melhores talentos que buscam oportunidades de usar suas habilidades e aprender novas. O treinamento e o desenvolvimento contínuo de funcionários satisfeitos e inspirados geram criatividade e novas ideias que podem levar seu negócio a um novo patamar.

Afinal, vale a pena mesmo?

Os programas de treinamento de funcionários podem parecer custar dinheiro e perder tempo, o que pode sair pela culatra se ele decidir pedir demissão. No entanto, os custos adicionais de ter uma equipe mal treinada mostra a importância de ter um programa de treinamento bem elaborado, eficiente e atualizado para seus colaboradores. O desenvolvimento e implementação de um programa de treinamento contínuo, eficaz e inspirador aumentará a satisfação, a produção, o desempenho de seus funcionários e, em última instância, os lucros de sua empresa.

Related posts
AndragogiaAprendizagemGerente de LojaGestãoTreinamento

Andragogia: O que é e como aplicar nos seus treinamentos de equipe

AndragogiaAprendizagemGestãoProdutividadeTreinamento

Como criar uma universidade corporativa com um programa de aprendizado de alto impacto

GestãoProdutividadeTreinamentoVendasVendedor

4 passos para montar o seu treinamento de vendas

AndragogiaAprendizagemBlogGestãoTreinamento

13 técnicas para melhorar seu treinamento de adultos

Conheça o LAB IV

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *